segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

A função dos bichos



Conversa fresquinha de agorinha mesmo:

Uns cachorros sem dono atravessaram a rua e o táxi onde estava precisou parar para não atropelar a gangue dona do mundo. E..
Eu: Ai, cachorrada louca!
Taxista: Hoje em dia, as pessoas esqueceram a função do cachorro. Eu morei na roça, sou de uma época que cachorro servia para alguma coisa. Para dar vacina no gado..para um monte de coisa..hoje cachorro não tem serventia.
Eu: Acho que cachorro existe porque Deus queria que a gente tivesse um amor puro e leal, ninguém ama a gente como cachorro.
Taxista (dá um risinho): Isso também...Mas acho que hoje as pessoas acham que cachorro é gente, e deixa de usar o cachorro como deve, sem função
Eu: Não gosto de pensar nos seres vivos pela função que têm.
Taxista: Quer ver, você come carne?
Eu: Como.
Taxista: Então, quando você come um pedacinho de carne sabe que o boi cumpriu a função dele né
Eu: É a natureza, é assim que a natureza funciona.
Taxista: Então, quando a gente vê um sapo pensa, porcaria de bicho, não serve pra nada, mas ele come bichos, a função dele na natureza é essa!
Eu: Mas se o senhor ficar pensando nos seres vivos a partir da função deles, para aqueles que o senhor não perceber a serventia...não serve para nada!
Taxista: Mudo
Eu: E mais, a gente é bicho e a única coisa que podemos ser melhores que os outros bichos é se olharmos para eles sem ficar preso na função que eles têm! Se a gente só pensa nos outros pela função a gente vira bicho!
Taxista: A gente é bicho humano, racional, por isso pensa na função.

Chegamos ao meu destino. Agradeço. Ele me diz "Fica com Deus" e eu "O senhor também!". Nem perguntei para que ele servia...E eu, sirvo para quê? A Alice responderia rapidinho: Limpar a casa, mãe!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fim de ano....

E mais um fim de ano vem aí! 
Baladinha para aqueles que ainda têm tanto a fazer (como eu!)