quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Volta às aulas

Então as aulas voltaram, a escola retornou as atividades. Nos primeiros dias tivemos 3 professores que utilizaram o precioso tempo em sala para trabalhar "regras de convivência". Não pode isso, não pode aquilo, não pode, não pode, não pode, é proibido. E o professor disse o que vocês vão estudar ao longo do ano?Não disse. Pensei em enviar de volta uma lista de regras para os professores conviverem com meus filhos (e todos os outros alunos): 


1. Não pode gritar com aluno
2. Não pode usar palavras de qualquer natureza que depreciem o aluno quer na sua inteligência, quer na sua aparência, quer na sua origem
3. Não pode dizer que os alunos não serão nada na vida
4. Não pode ir para a escola sem preparar a aula
5. Não pode dar aula de "copiar do livro"
6. Não pode encher o quadro de matéria e não explicar
7. Não pode dar nota sem discutir prova
8. Não pode terminar o ano sem saber todos os nomes dos alunos
9. Não pode descontar nos alunos frustrações pessoais e ressentimentos
10. Não pode dar dever de casa como castigo
11. Não pode ameaçar com prova

E daqui um pouco eu vou em uma reunião na escola da pequena para saber as regras de funcionamento da escola (Não pode levar a criança até a porta da sala de aula...). 

Em que ano vivemos mesmo? 





terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Esse recado é para você


"Deus, proteja-me dos meus inimigos e se tiver um tempo, coloca-me no caminho inimigos que tenham um pouca mais de humor e que sejam capazes de fazer metáforas com cinema e literatura.." 

Hoje farei algo que nunca fiz no Pastel e que sempre critiquei no comportamento dos outros blogueiros, que é usar o blog para mandar recado (normalmente quem faz isso é covardolas, não tem coragem de dizer na cara do outro e usa o blog para choramingar). Mas hoje tô do avesso e querendo dizer umas boas a quem a carapuça servir! Se eu morrer vai ser difícil descobrir quem me assassinou (mesmo se morrer de morte natural vai pairar uma dúvida..): tenho uma lista grande de inimigos, descontentes e ressentidos. E há também os jumentos que integram o grupo por falta do que fazer na vida, ilustram bem o comportamento de bando! Tipo gente que adensa grupo de linchamento sem sequer saber o que o linchado fez. Infelizmente eu sou obrigada a "gastar" meu precioso tempo impedindo que o arame farpado deixado por estas criaturas pouco instigantes fira a mim ou aos meus. Mas sabe o que chateia mesmo? É não ter um inimigo à altura! Pois estes seres opacos são como pulgas em um dogue alemão, só chateiam mesmo no coçar. E não há muito o que argumentar, pois os caras são bem despreparados para o pensar. Ah...Como os duelos verbais seriam mais divertidos se minhas ironias fossem compreendidas.... 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Por que alguns podem ser cafonas?


Mais música para o início da semana. Coral com estampa de oncinha, paletó azul-de gosto-muito-muito-duvidoso, bota cano alto, pulseira de pérolas para rapazes, camisa de bolonas, sapato bicolor...e é tudo A-do-rá-vel! É difícil eleger entre os vídeos no youtube o modelito mais cafona no Rod. Mas oq eu o autoriza ser tão adoravelmente cafona? O brilho nos olhos! Quanto mais eu vivo mais confirmo que gente feliz é linda, gente inteira é linda..E você, é inteiro o suficiente para se dar ao luxo de ser cafona??

Para começar a semana: música!

A Alice não quis sair da cama para ir à aula...

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Hoje vamos ao "circulo"? Êbaaaa!!!!!!!!!!


Casas que florescem....

Quando a fé é muita até flor de pano perfuma....

Ronronar intelectual....


Até parece que tenho tempo livre, né?

Um dia as máscaras caem....