segunda-feira, 3 de maio de 2010

Querido saca-rolhas....



"Querido saca-rolhas, você dança muito bem. Gira tão leve e delicado que parece a bailarina do Lago dos Cisnes. Já o senhor, palito de fósforos, tem a cabeça muito quente, por isso toma decisões tão explosivas. Agora vocês, família de sapatos, parabéns por chutarem tão bem os problemas pequenos”.

Durante quatro dias, a Serraria Souza Pinto recebe objetos nacionais e importados. Made in Brasil, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Holanda. 14 companhias teatrais de 6 países. Cenografia temática e interativa. Shows musicais. FotoFito: espaço lúdico onde você tira o objeto para dançar e leva a foto de lembrança. FitoMostra: mostras interativas para você saber mais sobre o teatro de objetos. FitoFeira: exposição de objetos curiosos.

Cacarecos em São Paulo. Quinquilharias no Recife. Bugigangas no Rio de Janeiro. Badulaques em Belo Horizonte. Doutor Badulaque no Fito Belo Horizonte. Nosso mestre de cerimônia, regido pelo talentoso ator gaúcho Mario de Balentti, é uma atração à parte, durante cada segundo de todas as horas dos quatro dias.

Festival Internacional de Teatro de Objetos. Fito. Palavra do latim que também significa planta. Então, essa é a semente em BH. Uma fitoterapia para plantar novos conceitos, novos formatos. Muita cultura e diversão. Aproveite.

Veja a programação completa no site: www.fitofestival.com.br

Educar para o não-comsumismo-receita da poeta Hilda Hilst

"Corte um saco em pequenos pedaços. Um de estopa, evidente. Embrulhe vários ovos, um por um, em cada pequeno pedaço de estopa. Pinte caras descarnadas, dentes pontudos e beiços vermelhos na cara dos ovos (sempre esses de galinha ou de pato, é desses que eu estou falando). Quando alguma das tuas crianças começar a pedir aquelas coisas caríssimas e imbecis que são sugeridas na televisão, cubra-se de negro a noite, use tintas fosforescentes para ressaltar a cara dos ovos (aqueles) e quebre-os um a um nas pequeninas cabeças dizendo com voz rouca: parem de pedir coisas impossíveis a sua mãe, seus canalhas!"(Hilda Hilst)

Luz apagada



No quarto escuro......

domingo, 2 de maio de 2010

Luz acesa

Vagalume!