Eu recebi algumas mensagens sobre o dia das irmãs. No mar de emails que recebo, não sei mais que dia é. Mas para mim não importa, pois agradeço a Deus todos os dias as irmãs que tenho! Elas são muitas vezes muitoooo chatas. Já brigamos feio muitas vezes. Mas não há nada como saber que as duas existem! E há ainda as amigas.....Como é bom ter irmãs!
Foto: Do baú, eu dando um beijinho super espontâneo na minha irmã Ana Elisa.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
No dia do professor, só penso em "divinar"
A ciência pode classificar e nomear os órgãos de umsabiáMas não pode medir seus encantos.
A ciência não pode calcular quantos cavalos de força existem nos encantos de um sabiá.
Quem acumula muita informação perde o condão de adivinhar: divinare.
Os sabiás divinam.
Manoel de Barros
domingo, 11 de outubro de 2009
O forró na vida de Ana Paula
Estou aprendendo a dançar forró. Grande exercício esse e não me refiro ao trabalho do coração ou enrijecimento muscular. Exercício pro espírito! Para mim, são duas as principais dificuldades.
A primeira é submeter-me a ficar em segundo plano nas tomadas de decisão, e fazer o que o meu par quer que eu faça. Meu professor logo percebeu que sou mandona, e que queria eu definir para que lado ir. Mas era ele quem decidiria o destino dos nossos passos pelo salão...A mim, restava ficar atenta e não ficar tentando adivinhar, mas deixar acontecer de acordo com os sutis sinais dele...
A segunda dificuldade, pode parecer absurda, mas é não pensar...Sim! Quanto mais eu penso, mais eu erro no forró. Mão na altura do enlace, braço suave, um pra lá, um pra cá e...pisão no pé! O forró para mim é atividade não pensante, uma hora que eu não posso e não devo trazer a tona qualquer lógica ou linhas de argumentação.
No mais, é deixar fluir e dançar. E como é bom!!! A zabumba aloja-se dentro do coração da gente e o corpo delicia-se com o som da sanfona. Felizes, os corpos parecem crianças aprontando peraltices...É uma coisa linda de se ver...Cada um dá a sua medida, uns mais respeitadores, outros com fôlego e má intenção de quem rouba jabuticabas no quintal do vizinho...
O vídeo, é do Bicho de Pé, que vi novamente no Canto da Ema em São Paulo este fim de semana....Agora, com coragem para dançar...Ou quase isso.
Ver o som
Idéia interessante. Materializar as ondas sonoras em objetos. Uma reinterpretação para paisagem sonora....
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Banco do Brasil, USP e Unicamp
Espantosamente o Banco do Brasil conseguiu em um ano sair do buraco e assumir o primeiro lugar no ranking dos bancos lucrativos (banco lucrativo não seria pleonasmo?), trocando de posição com o Itaú. As propagandas do Banco do Brasil enaltecem a competência e sagacidade dos responsáveis pela mudança! O que ninguém diz é que isso só aconteceu pq os governos fizeram acordos com o Banco do Brasil e retiraram as contas do funcionalismo público do Itaú. Todos! Imagino o teor das negociações...Não seria por isso que o BB e o Itaú trocaram de lugar no ranking? Mas ninguém diz isso.
A USP e a UNICAMP têm regras só delas para muitos processos próprios desse tipo de instituição. Para o Enem, quando esta discussão começou, as duas universidades aventaram não utilizar os resultados da prova para o ingresso dos novos alunos. Mas recuaram, pois era feio feio só as duas não aderirem. Agora, com a bagunça da prova, a Unicamp já anunciou que por conta das datas não utilizará os resultados. Hoje a USP anuncia se vai ou não aderir ao ENEM. Vamos fazer um bolão? Como eu quero me enganar...
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)