domingo, 11 de outubro de 2009

O forró na vida de Ana Paula



Estou aprendendo a dançar forró. Grande exercício esse e não me refiro ao trabalho do coração ou enrijecimento muscular. Exercício pro espírito! Para mim, são duas as principais dificuldades.

A primeira é submeter-me a ficar em segundo plano nas tomadas de decisão, e fazer o que o meu par quer que eu faça. Meu professor logo percebeu que sou mandona, e que queria eu definir para que lado ir. Mas era ele quem decidiria o destino dos nossos passos pelo salão...A mim, restava ficar atenta e não ficar tentando adivinhar, mas deixar acontecer de acordo com os sutis sinais dele...

A segunda dificuldade, pode parecer absurda, mas é não pensar...Sim! Quanto mais eu penso, mais eu erro no forró. Mão na altura do enlace, braço suave, um pra lá, um pra cá e...pisão no pé! O forró para mim é atividade não pensante, uma hora que eu não posso e não devo trazer a tona qualquer lógica ou linhas de argumentação.

No mais, é deixar fluir e dançar. E como é bom!!! A zabumba aloja-se dentro do coração da gente e o corpo delicia-se com o som da sanfona. Felizes, os corpos parecem crianças aprontando peraltices...É uma coisa linda de se ver...Cada um dá a sua medida, uns mais respeitadores, outros com fôlego e má intenção de quem rouba jabuticabas no quintal do vizinho...

O vídeo, é do Bicho de Pé, que vi novamente no Canto da Ema em São Paulo este fim de semana....Agora, com coragem para dançar...Ou quase isso.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito giro :D
Primo pedro