segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Procura-se

Lagartixa jovem que foi escurraçada por mim ontem um pouco antes do pé d'água desabar. Depois de seguidos sustos aqui e acolá dentro de casa, achei que era muita ousadia do pequeno réptil ir até o meu quarto, e ensinei o caminho da rua para a pequena. Como a porta da rua era mais próxima que a porta do quintal, a cutuquei na primeira direção. Em seguida o céu veio a baixo e meu coração ficou apertado, ao imaginar a branquela exposta na calçada e sem galochas e guarda-chuva! Correndo o risco de ser identificada pelos vizinhos como uma bruxa, abri a porta e fui procurar a lagartixa. E a vi assim, agarrada ao portão:a-pa-vo-ra-da! O olhar dela mudou com relação a minha pessoa, magoou-se com certeza! O que podia eu esperar, botei-a porta á fora! E foi a última vez que a vi. A chuva apertou e quando fui novamente checar o paradeiro da coisinha, ela havia sumido sem qualquer rastro! Por favor, quem tiver notícias dela, avise-me ou diga a ela que estou arrependida e a quero de volta a assustar-me dentro de casa! Diga que vou caprichar as varridas debaixo dos móveis, e que ela não vai mais sair cheia de pó agarrado ao seu corpinho como se fosse uma alegoria de carnaval. Volta, vem viver outra vez ao meu lado....
P. vem logo que estou a surtar! 

2 comentários:

Ia disse...

Senhora paula pexo aque minha nova inquilina redixa exte texto poix extou morando em berixonte, na caxa xeia de froxxx, muito matox, extou feix aqui...moro com minhas tiax felixandra e trixta.
Não xinta minha falrta pois extou felix. deixo meu expaxo prax minhas amigas caxcudas voadoras.
bxos TIXA

Paulo Roberto disse...

Tenho certeza de que ela está viva.

Bastante inteligente sua pessoa e seu blog, Ana Paula.

Um abraço!