sábado, 2 de julho de 2011

Do cantor Bruno Gouveia para o filho

PARTIDA


a morte de um filho

é uma gravidez às avessas

volta pra dentro da gente

para uma gestação eterna


aninha-se aos poucos

buscando um espaço

por isso dói o corpo

por isso, o cansaço


E como numa gestação ao contrário

a dor do parto é a da partida

de volta ao corpo pra acolhida

reviravolta na sua vida


E já começa te chutando, tirando o sono

mexendo os órgãos, lembrando o dono

que está presente, te bagunçando o pensamento

te vazando de lágrimas e disparando o coração,



A morte de um filho é essa gravidez ao contrário

mas com o tempo, vai desinchando

até se transformar numa semente de amor

e que nunca mais sairá de dentro de ti.

3 comentários:

Ia disse...

Aua!!!! Eu amo muito vc, e te digo que isso não passa , eu e vc teremos que aprender a viver com essa saudade. Nunca teremos resposta do pq. Apenas teremos que aguentar. Continuo orando, se eu pudesse passava sua dor pra mim.

Anônimo disse...

Ana, que lindo o texto, e que triste e profundo os dizeres.
Sei exatamente o que está sentindo, é uma dor no coração tao forte, uma tristeza tão grande né.. mas nada como o tempo para ajudar a cicatrizar essa dor... Tudo passa voce vai ver..
só nao deixe passar o seu desejo de ser mae novamente, Deus me levou a Tábata, mas me deu de presente a Sofia e a Rafaela, acredite sempre nele e confie, que tudo vai passar. Estou daqui torcendo por voce.. fiquei muito triste com o que aconteceu. Fique bem.. um forte abraço.. Sonia Braga ( mae da eterna e inesquecível Tábata, da sapeca da Sofia e da Rafaela ainda no ventre)

Nós amamos cachorros! disse...

muito lindo e verdadeiro.