quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu sei que eu disse

Eu sei que disse que todos os posts deste mês seriam sobre o amor. Não deixa de ser...Mas estes dias tenho estado sozinha com minha avó em casa. E esta notícia da menina que tentou leiloar a avó no e-bay parece-me tão razoável!! Como estou (somos) despreparados para a convivência com as pessoas mais velhas! Mas vamos precisar aprender, pois estamos todos vivendo mais. Como seria aprender e ensinar sobre o envelhecimento? Em São Paulo as pessoas (não todas, claro) têm o péssimo hábito de se referirem ás pessoas com mais de 60 anos como "senhorzinho" e "senhorinha". Diminutivo é a maneira mais imbecil de tentar colocar o outro em uma situação de "inferioridade" através das palavras. E o que é inferior (crianças, mulheres, deficientes...) necessita de cuidados e deflagra pena naquele que acredita estar em uma condição de privilégio. É preciso igualdade de tratamento entre as pessoas. Aliás, se houvesse uma hierarquia as pessoas mais velhas seriam superiroes as mais jovens, não? Provavelmente isso não se aplica a todos os "velhinhos" do mundo, né? Minha avó tem histórias ótimas. Mas eu já as ouvi mil vezes!!! Eu apenas queria saber liar melhor com ela...Sem precisar leiloá-la! Afinal, eu amo de perder de vista esta senhora de cabeça branquinha que come chocolate com a boca melhor do mundo....(acabei falando de amor!!)

Um comentário:

ana fish disse...

eu amo a abertura do filme SIMPLESMENTE AMOR, com a chegada das pessoas no aeroporto, na epoca de natal