quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E viva o Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Amigos, mandem-me fotos do Natal na cidade de vocês! Pai Natal, árvores, iluminação, corais, embrulhos, da árvore da casa de vocês! Vamos deixar o Pastel tilintando! Estas imagens são colaboração da minha amiga Chrys, a pessoa mais delicada que conheço e foram feitas no shopping Iguatemi, em São Paulo. Obrigada, amiga!



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu sei que eu disse

Eu sei que disse que todos os posts deste mês seriam sobre o amor. Não deixa de ser...Mas estes dias tenho estado sozinha com minha avó em casa. E esta notícia da menina que tentou leiloar a avó no e-bay parece-me tão razoável!! Como estou (somos) despreparados para a convivência com as pessoas mais velhas! Mas vamos precisar aprender, pois estamos todos vivendo mais. Como seria aprender e ensinar sobre o envelhecimento? Em São Paulo as pessoas (não todas, claro) têm o péssimo hábito de se referirem ás pessoas com mais de 60 anos como "senhorzinho" e "senhorinha". Diminutivo é a maneira mais imbecil de tentar colocar o outro em uma situação de "inferioridade" através das palavras. E o que é inferior (crianças, mulheres, deficientes...) necessita de cuidados e deflagra pena naquele que acredita estar em uma condição de privilégio. É preciso igualdade de tratamento entre as pessoas. Aliás, se houvesse uma hierarquia as pessoas mais velhas seriam superiroes as mais jovens, não? Provavelmente isso não se aplica a todos os "velhinhos" do mundo, né? Minha avó tem histórias ótimas. Mas eu já as ouvi mil vezes!!! Eu apenas queria saber liar melhor com ela...Sem precisar leiloá-la! Afinal, eu amo de perder de vista esta senhora de cabeça branquinha que come chocolate com a boca melhor do mundo....(acabei falando de amor!!)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor, Natal, Tico e Paula

Manuel Bandeira e Mário Quintana têm poemas que descrevem os sentimentos do primeiro amor...O primeiro amor teria sido então deflagrado por mínimos bichinhos de animação: o cachorrinho Victor e um porquinho da índia! A primeira vez que li estes poemas, muito criança, achei graça, mas não entendi. Como assim, um cachorrinho ser o "primeiro amor" de alguém? Desde então aprendi muito sobre este sentimento, e sei que ainda tenho muito para aprender. Embora entender o amor entre casais seja para mim grande desafio, o amor é mais abrangente que isso. A gente não escolhe quem vai amar. O amor simplesmente acontece e é melhor não buscar explicações. Sei que algumas pessoas não concordam, mas para mim há amor bom e amor mau. O amor bom é aquele capaz de desencadear florescimentos, faz a gente desejar ser melhor. Simples assim. Mas este post não é para dizer estes muitos "lugares-comuns"! Este post é para comunicar a todos que por aqui passam, que de hoje e por todo mês de dezembro, por conta do meu Natal em dobro, o único assunto aqui permitido é o amor! Amor, amor, amor...Inauguro esta temporada com fotografia garimpada nos gaurdados familiares e que mostram talvez meu "primeiro amor" (seguindo o Bandeira e o Quintana): Tico, essa fofurinha nos meus braços....Na verdade antes do Tico tive outro amor, Pluto, mas tinha dificulade com o "l" do nome e fiz meus pais passarem por alguns cosntrangimentos gritando o nome do cachorrinho no quintal sem a letra....Tico e Pluto, apenas inauguraram a lista dos amores peludos que estariam por vir....É isso, temporada do amor aqui no "pastel"!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pequeno Príncipe em São Paulo


Minha amiga Chrys, a pessoa mais delicada que conheço,foi á exposição no Ibirapuera e fez estas imagens...editou com a música do Yan Tirsen. Ficou lindo, dá vontade de chorar...

O essencial é invisível aos olhos...

domingo, 22 de novembro de 2009

Titia


O amor. De repente, quando menos se espera, instala-se...Este é o veradeiro milagre da vida....
Fotos da titia Paula com o menino mais lindoooooooooooooooooo deste mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Reparem no rosto vermelho da titia, depois de 5 voltas no trenzinho do Papai Noel...

Evento em Florianópolis








Folga no meio do evento.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um jeito Gilda de ser


Por todas as Gildas que habitam em cada uma de nós!
O importante é acreditar em quem se é.
E você, já teve seu momento Gilda hoje?