terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Olá, Eike

Como tem passado? Continua a avançar para ser o homem mais rico do mundo? Pois hoje lembrei da você, quando o próprio Sr. Paulo entregou-nos a porta seu cartão de visitas. Veja que singelo, e sim, foi escrito a mão, um por um! Ele usou papel cartão, costumizou as bordas, e o português está impecável. Qual será o maior desejo do Sr. Paulo, Eike? Você ainda consegue imaginar a vida de uma pessoa tão diametralmente oposta á sua? Ainda come pãozinho de sal ao café da manhã? Tá certo que comi um croissant em Paris que foi o melhor do mundo. Talvez se eu fosse muito rica, muito rica mesmo, eu fizesse questão do tal croissant todo dia pela manhã. Talvez...O fato é o Sr. Paulo deve dar um duro danado para comprar o pão de cada dia e eu adoraria saber quais seriam os sonhos dele. Quando você era bem jovem, você já desejava ser o homem mais rico do mundo ou os sonhos eram outros? Será que quanto mais a gente tem, mais a gente quer? É certo que ter muito não faz ninguém melhor pessoa. Se fosse assim, naqueles países ricos nos quais as pessoas não precisam investir todo seu tempo e energia em sobreviver, veríamos o tempo e energia delas sendo investidos em coisas mais edificantes. Mas não, saem pelo mundo gastando o rico dinheiro e sua aparência e seu comportamento não sinalizam que são pessoas melhores. E o Sr.Paulo, será que o dinheiro o tornaria um homem melhor ou pior? Ele poderia fazer uns cartões em uma gráfica, isso é certo! Bom, aqui termino minha conversa fiada de hoje. Eu ainda estou atrás de um patrocinador para um projeto meu da faculdade, um projeto para apoiar jovens talentos. Preciso de 40 mil reais por ano, 20 por semestre. É bom fazer saber, nem que seja em um cartão escrito a mão, como fez o Sr. Paulo. A propósito, quem sabe se você tiver algum problema em uma das suas casas você não o contrata?...Bons dias por aí! 

Nenhum comentário: