quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prezado Eike Batista,

Vou chamar você dei Eike, pois a regularidade das mensagens que deixarei aqui no blog nos tornará de certa forma "íntimos". Sua declaração de que quer ser o homem mais rico do mundo tem ocupado meus pensamentos nos últimos dias. Você é boa pinta, rico e inteligente. Sua entrevista no programa da Miriam Leitão foi muito boa. Aécio Neves com a mesma entrevistadora quis parecer inteligente e lembrou uma abobrinha sem sal, coitado. Você disse a Miriam que não causaria mal ao meio ambiente, "afinal, você tem filhos e que mundo estaria deixando a eles". Acho que  não está nem aí para a natureza (pode se defender se quiser), mas que o argumento é legítimo isso é. Mas esta primeira postagem tem a ver com o fato de você querer ser o homem mais rico do mundo (vou tentar evitar tantas digressões). Alguns anos atrás o Rubem Alves publicou na folha uma carta ao Roberto Marinho e a intenção do escritor acho que se assemelha a minha neste momento. Ele, o Rubem, queria abrir os olhos do Roberto sobre ter a oportunidade de fazer um mundo melhor e não agir. E eu fico a pensar, por que você quer ser o homem mais rico do mundo? Por que você precisa disso? Sofreu alguma humilhação enorme na infância e não conseguiu superar? É um mau amante e precisa se sair bem em outra área? Por que alguém teria algo assim como meta na vida, meu Deus!? Será que você não consegue pensar em algo mais desafiante que isso? Com o dinheiro que você tem poderia ter tantas outras metas! Você já sabe dançar tango e bem? Toca algum instrumento musical? Tem investido na criação dos filhos de maneira a torná-los boas pessoas (seu filho declarou que o primeiro livro que leu foi sua biografia...e ele é um rapaz!!)? Ouvi dizer que você doou 12 milhões para a Fundação da Madona. E falar em dinheiro hoje, dia em que o MEC  comprou os malditos tablets para alunos analfabetos funcionais, dá-me urticária. Eu preciso de 40 mil por ano para um projeto da universidade em que leciono, algo ousado e inovador. E tenho muitas outras boas ideias para algumas centenas de reais que poderiam fazer o mundo um lugar melhor. O fato é que é difícil arrumar dinheiro, a Fundação da Madona só apoia projetos sobre mulheres. É isso, queria muito saber por que você precisa ser tão rico? Por que quer tanto dinheiro? Provalvelmente você nunca irá ler esta mensagem, tampouco meus leitores, mas eu preciso falar com você e vou voltar a escrever....Aguarde-me!
Parabéns pelos ganhos na bolsa ontem!

Ana Paula

2 comentários:

Chrispimless disse...

Tá bom, não tenho nada a ver com o Eike, pelo contrário aprendo a viver com os pobres, materiais, que têm muita riqueza espiritual.
Sugiro que os comandos de busca sejam ativados para que o arquibilionário, made in USA,modelo Tio Patinhas, se pronuncie.

Greciene disse...

Adorei!!!!!!