sábado, 24 de abril de 2010

Manequim da saudade

Querência

Meu amor é absurdamente agarrado a esse tronco, meu abacate!
Toda palavra caráter,
repito,
mora aí.
Dormir no embate maravilhoso de nossas pernas
é coisa de areias desertos tesouros achados.
(...)
sinto por você uma canção sem nome,
(...)
Um desejo de um barro especial do qual você é feito
e que se espalha na nobreza do seu corpo.
Não na pompa mas na pampa da longa camisa de sua pele,
esse gaudério espaço onde me econtro
e onde meus poros berram mansos "é aqui, é aqui!"
Daí nunca mais sair.
Só se por motivo de aumentar o manequim da saudade,
só se por vontade de durar o eterno,
só se pelo terno acontecer do nosso amor melhorado.
(...)
Me dar a ti é morar
numa árvore rara,
feito uma casa clara
com amplas e infinitas janelas.

(A fúria da beleza, Elisa Lucinda)

Nenhum comentário: