segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tem um recadinho pra você no banheiro

Se você quer entender mais sobre análise do discurso sugiro a leitura de um trabalho interessante sobre "recados de banheiro". Sabe aquelas bobagens que algumas criaturas escrevem nas portas dos banheiros públicos? Teve um grupo que fez uma primeira e breve análise desses escritos. Eu me diverti lendo e ainda ao procurar uma imagem para esta postagem encontrei uma coleção virtual de fotografias de recados rabiscados em portas de banheiro. Escrever nas portas dos banheiros é uma manifestação universal, pelo menos foi o que pude constatar em muitos banheiros públicos pelo mundo. Em Veneza ou no Tietê, há sempre alguém que se sente impelido a se expressar...Alguém tem uma explicação? Se você já escreveu na porta de um banheiro, me conta. Ou quem sabe você faz parte do grupo que só responde às provocações...

Um comentário:

Ia disse...

nunca escrevi, nem gosto do que normalmente tem escrito, palavrões e desenhos obscenos, nem quando era mais nova, bem mais nova, e que meu único, que tinha contato, pênis, era o desenho, da porta de algum banheiro.acho que quem o faz é um desocupado, porco e degradador de locais públicos, ninguém é obrigado ler ou ver o que não quer , e fazer xixi de olhos fechados não é muito fácil.