domingo, 20 de setembro de 2009

Casa mal assombrada!


Precisamos aqui mudar de casa, enquanto a casa dos sonhos não fica pronta. Ofereceram-nos uma bem próxima a que estamos...Ofereceram-nos uma casa "mal assombrada"! Sim, elas existem! Dizem que a última moradora da tal casa foi-se embora sem sequer levar seus peretences, depois que o fantasmam apareceu-lhe no quintal...E ela nem conhecia o falecido Gilberto! Descreveu-o com detalhes.... É assim, sempre que há imaginação de sobra e conhecimento de menos, essas histórias surgem. Minha mãe, que vale tão pouco quanto eu, cogitou a possibilidade de mudarmos. "Mas não vamos contar pra ninguém!". Ela estava se referindo aos outros que morariam na casa, e aqueles que nos visitam com regularidade. E eu disse: "E se alguém disse estar a ver algo esquisito?". Bom, nesse caso, minha mãe e eu (havia me tornado cúmplice dela!) estaríamos "acabadas! Teríamos que morar lá, na casa do falecido Gilberto. Gastaríamos uma fortuna em energia elétrica, pois íamos deixar a casa acesa durante toda a noite. Se é que isso impede que um fantasma apareça...Mas minha amalucada mãe, não parou por aí...Admito, apoiada e estimulada por sua cúmplice, euzinha. Resolvemos que morando lá, usaríamos umas roupas escuras, cultivaríamos um coportamento esquisito (sim, ainda mais esquisito), só para que a vizinhança nos temesse! Em resumo, morar na casa mal assombrada seria uma experiência inesquecível para mim e minha família. Afinal, quantas vezes a vida nos oferece uma experiência lúdica dessas? Quem aí já morou em uma casa mal assombrada?

Um comentário:

Nós amamos cachorros! disse...

ai ai gilmar perdemos a oportunidade háháhá!!!