domingo, 13 de setembro de 2009

Nossa mãe é uma sereia

Blog novo no pedaço: Nossa mãe é uma sereia! Minhas duas irmãs e eu vamos ter um espaço para recuperar memórias da nossa infância e pricipalmente falar de nossa mãe. Quem viu o filme Minha mãe é uma sereia, deve lembrar que a protagonista interpretada pela Cher era mãe de duas meninas e possuía dotes culinários pouco comuns, tendendo para o inusitado. Ela preparava sanduíches em forma de estrela! Pois bem, nossa mãe é tal e qual! Os motivos pelos quais minha mãe desenvolveu esta performance culinarista deixo para contar outra hora, mas adianto que o que lhe faltava em experiência sobrava-lhe em criatividade. Vejam a imagem. Com este bolo nossa mãe venceu um concurso de bolos feitos pelas mães em nossa escola, na década de 70. As outras mães eram profissionais, sabiam tudo de cozinha! E nossa jovem mãe era amadora...não tinha intimidade com pão de ló, não era craque em bater claras em neve, não distinguia rúcula de escarola! Mas ninguém contou com a possiblidade criativa daquela criaturazinha de olhos grandes! Enquanto as outras mães empenharam-se em construir bolos de três andares, caprichando nos cremes coloridos, nossa mãe fez uma massa simples e recortou o bolo, fazendo este palhacinho lindo, com pirulitos como balão! Resultado, venceu o concurso! Então é isso, nesse blog contaremos essas histórias e vamos fazer as receitas da mamãe, com direito a fotos! Que saudades....Reparem na minha mãozinha no canto da foto!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito giro :D

Primo Pedro

Língua Afiada disse...

Que fique claro q minhas mãos não aparecem pq nasci na década de 80! kkkkkk!!!!