terça-feira, 1 de setembro de 2009

A pior representação é imitar-se a si mesmo: tudo tão chato

Alguém aí já ficou cheio de si mesmo? Pois eu estou assim, nem eu mesma me aguento. Explico. Depois de muitos anos na estrada, descobri que eu não tenho feito nada de novo! Estou a imitar a mim mesma. Minhas idéias estão como um deserto, áridas. Conheço muito bambambam por aí que passa a vida inteira "replicando" o que outros fizeram ou o que um dia o próprio o fez, dia em que milagrosamente a criatura teve uma idéia bacana. Saber de antemão que uma determinada idéia traz sucesso faz com que as pessoas passem a utilizar recorrentemente o caminho dessa idéia. Caminho previsível e sem riscos. Mas comigo isso não funciona, pois idéias são a substância que me mantém pulsante. Por isso reconhecer que ando em tempo de "vacas magras" nas idéias é admitir que estou a sofrer de uma espécie de anorexia do pensar. Isso explica o desânimo geral. Acho que os últimos anos tiveram impacto de monocultura na pessoa que sou, esgotei-me como o solo tem esgotado os nutrientes depois de anos sucessivos de cultivo de uma planta só. Cultivei em mim as idéias dos outros, famosos e nã0-famosos, pessoas que eu devia ouvir e outras que eu devia calar, empanturrei-me de pensar alheio e não sobrou espaço em mim para mim mesma! Bom, essa é uma hipótese...Mas não sei dizer ao certo o que há. Só sei que sofro por ver meus dias irem-se sem idéias solavancarem meu ser...Por isso essa necessidade de desacontecer, esvaziar-me um pouco e sair por aí provando novos sabores, bebendo de novas fontes, experimentando novas máscaras de brincar...E quem sabe, um novo canto para sonhar, uma nova paixão para me fazer arder, um novo amor para me desassossegar, ou um gato novo (gato bicho mesmo) para me ensinar o caminho das desimportâncias...
Ai que texto chato!

Imagem da Ana Paula com a máscara que ela comprou em Veneza. Reparem na boquinha.

Um comentário:

Primo Pedro disse...

O seu blog já esta em grande destaque no meu :D

O seu blog é maravilhoso :D

Muitos Parabéns