segunda-feira, 9 de março de 2009

Sintra







Estive em Sintra por uns dias. Se fosse residente em Lisboa esse seria um passeio que não sairia da minha agenda, um espécie de refúgio de recuperação. Fiquei em um residência confortável, com decoração simples e esteticamente acolhedora para o olhar. A cidade tem uma lista grande de pontos turísticos para serem visitados, mas só um passeio pelo lugar já revela muito do que pode ser visto em Sintra. Incomodou-me muito a horda de turistas mal educados. Falam alto, empurram, fazem comentários pouco gentis sobre os portugueses, cospem chiclete em parque naturais e riem-se disso em espanhol, inglês e alemão. Meu passeio preferido foi a Quinta da Regaleira, devo voltar lá antes de ir-me embora. Falarei do lugar a seguir.



Um comentário:

Língua Afiada disse...

Hum que delícia, parece cidade cenografica!