segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Chuva e pilates

Dia nublado e chuvoso. Trabalhei na tese. A previsão é de que a temperatura continue a cair, teremos dois graus celsius (não encontrei no teclado o símbolo!) até o fim da semana. O picolé precisa produzir muito, pensar, ter idéias novas...Na semana passada acompanhei duas aulas na Universidade. Uma sobre avaliação dos professores, que estão muito bravos com o modelo imposto pelo governo. Na outra aula minha professora começou perguntando para os alunos o que significa "aprender". Pergunta simples, mas a resposta escorrega feito sabonete. A professora argumentou que a concepção de "aprender" de cada professor reflete-se no jeito de ensianr de cada um de nós. A discussão da aula transcorreu com o assunto esbarrando nas minhas reflexões de tese inúmeras vezes. Qual a profunidade do conhecimento a ser oferecido para os alunos? Profundidade. Na minha qualificação houve uma questão sobre a profundidade dos programas de televisão, sobre a ciência presente nestes programas. Pprofunidade não esconderia um certo ranso de "quantidade"...? Dei uma volta depois do almoço, fui fazer umas compras e encontrei ENFIM minha bolapaa pilates, aí na foto compondo a cena.

3 comentários:

Nós amamos cachorros! disse...

manda ver no pilates, eu ainda com medo de cair da bola mas tentandooooooooooooooooooooo beijosssssssssssssssss saudosos

Língua Afiada disse...

Que quarto fofo!

Unknown disse...

EEEE Paulaaa , bom saber que meus ensinamentos se infundiram em vc !!! Manda ver no Pilates ... e a bola é bem parecida com a que usamos na aula aqui né?

beijos querida!!