sábado, 29 de novembro de 2008

Pele

Está frio, chovendo fininho, o sol brincando de esconder atrás de antipáticas nuvens. Acordei cedo, ainda não fiz o pilates. Mas pintei o cabelo, tomei um belo banho, domei a franja. Dei uma geral no quarto. Teclo de luvas vermelhas, Ruth! Vermelhas! No banho fiquei a pensar, como é fácil de entendermos porque temos mais intimidade com o corpo no Brasil. Só vejo meu corpo na hora do banho! No restante do tempo, ando toda coberta, exposta só a pele da face e ás vezes, quando não estou usando luvas como agora, a pele das mãos. Vejo juntas avermelhadas, pobres mãos! No Brasil, é o ombro que surge em uma camiseta, as pernas á mostra enquanto ando de bicicleta, umbigos, joelhos, costas...Mas isso dos corpos estarem sempre cobertos tem implicações. Desde que cheguei não vejo nada que lembre nem de longe uma mulher melancia, ou jaca, ou anona que seja! Todos os bumbuns cobertos. As propagandas são suaves, mesmo as que falam de roupas de baixo. Acho que meus pensamentos ficaram menos sexuados. Mas acredito também que seja pela concorrência mental, afinal meu cérebro devidamente escondido tem precisado aprender muitas informações novas, do metrô aos nomes das pessoas que estou conhecendo. Vamos ver se depois, com as demandas sobcontrole, os pensamentos sobre corpos voltarão...Afinal, "erótica é a alma..." (Adélia Prado).

2 comentários:

Nós amamos cachorros! disse...

é né mais com esse frio é melhor tudo cobertoooooooooooooooooooooo to com pena filha, mas faz parte te amo

Língua Afiada disse...

hum, não sei não.
não é pq nao ve, q não se pensa.
eles são mais elegantes, só isso.
ao meu ver, mulher melancia é totalmente anti-sexual.
ecaaaaaaaaaa
sou mto mais uma elegante européia.
quer dizer, um elegante européu!
oq a gente não vê, a gente imagina!