terça-feira, 5 de maio de 2009

Acordeon e imagens que comovem

O amor pelo acordeon foi uma das colheitas pessoais feitas por mim em Portugal. É um sentimento tão intenso que não sei dizer se se trata de um resgate de mim mesma, uma reconciliação com um desejo antigo, um afloramento de paixão repentina...Mas o fato é que resolvi ter um acordeon e aprender a tocá-lo. Lembram da minha sanfoninha do Benfica? Resolvi ser mais ousada e comprar um acordeon maior no Brasil. Mas minha irmã Ana Elisa, doce e generosa, reservou-me uma supresa...No dia da minha defesa ofereceu-me um acordeon "encarnado" de presente! Minha irmã percebeu que minha alma vivia em falta na ausência silenciosa de um acordeon em minha vida, e cometeu esta loucura amorosa só compreendida por quem ama! E agora, nestes dias pós-doutora, em que tenho me dedicado as brincadeiras rés do chão com a cachorrada (que saudade estava dessa turma!), me empanturrar dos sabores com gosto de "casa de mãe", visitar blogs amigos....Passo horas também abraçada a minha sanfona "tirando música"de ouvido. Sou uma ignorante total e sigo apenas minha intuição. Penso nas notas como palavras e sílabas. Minha irmã Ana Elisa docinho ajudou-me e minha mãe idem. A casa está uma festa sonora, o que faz meus cachorros eventulamente virarem as cabecinhas buscando compreender a emoção que sentem pelo ouvido....Primeiro vou tentar esse caminho, se a frustração for muito grande aceito feliz o "plano B preciso de um professor de acordeon". Tenho duas músicas começadas e uma quase no fim! Ainda tá ruim, mas eu estou tão felizzzzzzzzzzzzzzzzzz! Se der tudo certo logo vou postar aqui eu e meu acordeon em cena sonora-poética! Meus amigos podem se preparar, poque o "parabéns" tá quase garantido! Esta foto foi tirada em Paris, junto ao Rio Sena. Lá acordeonistas são comuns, assim como pessoas esmolando acompanhadas de lindos filhotes de cães! Meus euros não resitiam as duas imagens, como me comovem e me consomem....

3 comentários:

Ita Andrade disse...

Olá Ana
agradeço a sua visita ao bicho da seda, e a delicdeza que la deixou.
Aqui descubro, numa passagem rapida que tambem tenho muito que absorver, voltarei!
Que relação tem vc com Paris e Portugal? por coincidencia, dois lugares onde ja vivi. A seda que perguntou, foi pintada em paris e me rendeu um premio em 94. A gente vai se encontrando
Um abraço dos meus

Ita Andrade disse...

Oi Ana Paula! Foi por acreditar que tenho algo a compartilhar que me rendi a ideia do blog, portanto, pode copiar o que quiser e publicar sem aspas. Nada nessa vida me pertence a não ser meus sentimentos. Visita boa! volte sempre

Valmor Alovisi Jr disse...

Olá !
Gostaria de saber se você alguma loja em Portugal que venda Gaita de botão (acordeon de voz trocada), pois se deus quiser, vou ir para lá no começo do ano que vem e gostaria de comprar uma gaita, pois aqui no Brasil é muito caro.

Obrigado.