sexta-feira, 15 de maio de 2009

Parabéns Torre Eiffel!


Hoje a Torre Eiffel completa 120 anos. Ao cair da noite fica iluminada e a cada hora cheia luzinhas piscam celebrando mais uma hora! Vi na televisão algumas reportagens sobre a comemoração. Perguntada sobre o fascínio que a torre exerce sobre todos, uma correspondente internacional disse que é por ser linda e perene. Eu fiquei fascinada, mas diria que o que me emocionou no lugar foi a "atmosfera de encontro". Ela ali, imponente e linda, e no chão a sua volta, centenas e centenas de pessoas circulam pela base, fotografam, crianças correm, casais se abraçam....Pessoas de todas as cores e credos, usando roupas globalizadas e típicas de seus países. Não dá vontade de ir embora. A gente já viu tudo, mas algo nos convida a ficar mais. Sentamos e contemplamos, só isso... Ao conhecer a história da torre e o empenho do seu idelalizador e realizador pode-se imaginar que talvez um pouco do que era mágico nesse homem tenha ficado ali como invisível amalgama do que é humano. E é isso que sentimos quando la estamos, e por isso desejamos ficar. É uma experiência linda e poética. Fiquei com vontade de ver "a virada do ano lá". Alguém aí gostaria de me acompanhar?

2 comentários:

Plutonauta disse...

puxa vida, eu nunca fui !!!!!! mas fiz uma homenagem no meu blog

http://diretodeplutao.blogspot.com/

se puder da uma olhada lá !!!!! valeu !!!!

L. disse...

Obrigada pela visita, volte mesmo!!! mas pode ir sem a lucidez, às vezes andamos tão bem sem ela... Vi que vc também trabalha com blogs na escola. Acabo de defender meu mestrado sobre isso, vamos trocar umas figurinhas uma hora dessas!! Até!