segunda-feira, 14 de junho de 2010

Para quem desconhece: estandartes











Uberaba e UFTM







Uberaba da minha infância é: ameixa (doce típico semelhante a uma queijadinha...hum...), suco de tamarindo, tardes azuis, cachorros amarelos, sossego e silêncio (quebrado apenas pelas risadas de crianças que ainda brincam na rua e em quintais encantados), galinhada (valha-me Deus, vou ter que ter uma academia em casa), praças e mais praças tranquilas e arborizadas, ruas limpas, escolas boas, minha família presente....
Uberaba do meu presente e futuro é: esperanças laranjas coberta por borboletas amarelas.....

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Querido saca-rolhas....



"Querido saca-rolhas, você dança muito bem. Gira tão leve e delicado que parece a bailarina do Lago dos Cisnes. Já o senhor, palito de fósforos, tem a cabeça muito quente, por isso toma decisões tão explosivas. Agora vocês, família de sapatos, parabéns por chutarem tão bem os problemas pequenos”.

Durante quatro dias, a Serraria Souza Pinto recebe objetos nacionais e importados. Made in Brasil, França, Espanha, Alemanha, Argentina e Holanda. 14 companhias teatrais de 6 países. Cenografia temática e interativa. Shows musicais. FotoFito: espaço lúdico onde você tira o objeto para dançar e leva a foto de lembrança. FitoMostra: mostras interativas para você saber mais sobre o teatro de objetos. FitoFeira: exposição de objetos curiosos.

Cacarecos em São Paulo. Quinquilharias no Recife. Bugigangas no Rio de Janeiro. Badulaques em Belo Horizonte. Doutor Badulaque no Fito Belo Horizonte. Nosso mestre de cerimônia, regido pelo talentoso ator gaúcho Mario de Balentti, é uma atração à parte, durante cada segundo de todas as horas dos quatro dias.

Festival Internacional de Teatro de Objetos. Fito. Palavra do latim que também significa planta. Então, essa é a semente em BH. Uma fitoterapia para plantar novos conceitos, novos formatos. Muita cultura e diversão. Aproveite.

Veja a programação completa no site: www.fitofestival.com.br

Educar para o não-comsumismo-receita da poeta Hilda Hilst

"Corte um saco em pequenos pedaços. Um de estopa, evidente. Embrulhe vários ovos, um por um, em cada pequeno pedaço de estopa. Pinte caras descarnadas, dentes pontudos e beiços vermelhos na cara dos ovos (sempre esses de galinha ou de pato, é desses que eu estou falando). Quando alguma das tuas crianças começar a pedir aquelas coisas caríssimas e imbecis que são sugeridas na televisão, cubra-se de negro a noite, use tintas fosforescentes para ressaltar a cara dos ovos (aqueles) e quebre-os um a um nas pequeninas cabeças dizendo com voz rouca: parem de pedir coisas impossíveis a sua mãe, seus canalhas!"(Hilda Hilst)

Luz apagada



No quarto escuro......

domingo, 2 de maio de 2010

Luz acesa

Vagalume!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

terça-feira, 27 de abril de 2010

Você sabe algum poema "de cor?"

"Quem, entre os jovens, hoje, sabe poemas de cor? Quais poemas? Quem ainda hoje ainda configura as primeiras emoções de seu imaginário através dos textos de nossa tradição?
Sem um certo mundo interior, pode-se passar diante das pirâmides egípcias e não se sentir nada. Pode-se também passar diante de uma pequena cidade perdida por aí e sentir desencadearem-se sutis e imperdíveis emoções."
Affonso Romano de Santana

Quando viajo e vejo nos campos abertos árvores solitárias sempre me lembro de um poema do Manoel de Barros, em que ele diz que "árvores avulsas ampliam horizontes". Há uma relação direta entre o poema e esta imagem, nascida da primeira vez que tive contato com estas palavras. Não há divórcio para este casamento, nem que eu tente, nem que eu queira. Gosto desse "automático" no palquinho do meu cérebro, vejo a árvore, vem o poema, vem o poema, vejo a imagem. Não sou muito boa em memorizar textos, minha inclinação é para versões novas, o que tira um pouco a graça de declamações..Mas guardei da infância e da vida muitos fragmentos poéticos que hoje estampam as paredes dos meus cenários invisíveis. Fico feliz que seja assim. Penso que deva ser muito chato um pensar sem poesias que se armem...Depois de ler este pedacinho do texto do A. Romano, fiquei com uma vontade de ampliar meu repertório poético...Vamos todos?

Porque,quando tudo parece me faltar,a Liberdade me dá colo.

DINDINHA (Elisa Lucinda, que hoje estará no Teatro Alterosa em Belo Horioznte)

Por causa dela me criei transparente,corri risco, briguei com grandes e defendi inocentes.Agitei bastante, por ela,as porções de ingredientes do conhecimento antes de usar.Por ela, e em sua confiança, me lancei na estrada nebulosae definida do sonho;estrada que só a esperança constróicom inquebráveis invisíveis estruturas.E fui de costas, de quatro, de peito e de frente para o tal sonho.
Desde pequena gostava de admirar o crepúsculo.— Mesmo antes de haver em meu repertórioa palavra crepúsculo —Gostava de reparar na boniteza das pessoase de descobrir muita variedade de beleza nelas;nas vitrines, nas casas, nas flores, nas roupas, nas tardes,e usava dela para exclamar, em alto e bom som,meu contentamento com o mundo,meu descontentamento com o mesmo mundo,meu espanto com suas novidades diáriase seus bordéis de cores em tudo.Por irmandade com ela topei viagens,fiz trocadilhos na alta filosofia do bom humore ainda preservei a doce inquietudecom suspensesde boas vésperas no peitinho sonhador.Por causa dela fui suspensa do colégio,apanhei urna vez de meu pai,namorei escondido,levei profundos beliscões de minha avó,brinquei de carrinho de rolimã, de boneca,soltei pipa e desobedeci.Por acreditar nela me casei amando,tive filho querendo, me separei, mudei de estado,de profissão, viajei,me vesti como se fosse carnaval para uso diário, me expus,falei coisa simples que todo mundo vive mas finge que não.Pulei muros, regras, fiz bainhas cada vez mais pra cima nasminhas saias.Por causa dela lapidei dores,engoli uns sapos, cuspi rãs, recusei sorrindo e de bom gradopropinas, mordomias e cargos, piscinas e conchavos.Por ela fiz amigos livres e originais,iguais a todo mundo eao mesmo tempo não parecidos com ninguém.Agarrada firme à sua mãocriei neologismos, inventei atitude, expressão e moda.Por ir fundo nelapintei o sete, fiquei de castigo por fazer artee saí do castigo pela mesma arte.Em seu nome tratei crianças como senhores, escritores,repentistas, sábios e mentores, criei filho com alegria,respeito, com sim e não mas sem opressão.Cantei alto nas ruas urbanas sobre as bicicletas,assobiei alto dentro dos coletivos, testando a afinação do bico.Por causa dela me espelhei nos passarinhos,me repararam muitoe fui chamada de maluca molecairresponsável irrotulável puta pagã e poeta.Por causa dela passei noites procurando o amor,errando e acertando versos de amor,e por causa dela o amor me encontrou.Com ela desfrutei de bonanças,compreendi e aceitei temporais.Com ela dei música à minha voz,fôlego aos meus princípios,inícios aos meus finais.Mas foi exatamente ela quem me ensinou a seguir,enrolada como meus cabelos,resoluta como o vento,límpida como a estrada que eu via e vejo,clara como as palavras que digo e escrevo,frágil e forte como meus desejos.Pois, de joelhos estou por ela,voando estou com ela,grata que sou a ela.
Porque,quando tudo parece me faltar,a Liberdade me dá colo.


Gostaria que o Saviola me visse assim!

domingo, 25 de abril de 2010

Depois do salão....

Meus amiguinhos os Backyardigans!!


Temos o MUNDO inteiro no nosso quintal! Hoje meu sobrinho Saviola vai ao show com os pais. Queria MUITO estar junto. Eu não sei exatamente porque ele GOSTA tanto destes bonecões...Mas já sei todas as músicas: Marte! aí vamos nós...

Contra a aridez I

O primeiro livro de adultos para colorir

Contra a aridez II

...manequim da saudade aumentando....

sábado, 24 de abril de 2010

Insônia e tédio: lama (minha propaganda favorita no momento)

Manequim da saudade

Querência

Meu amor é absurdamente agarrado a esse tronco, meu abacate!
Toda palavra caráter,
repito,
mora aí.
Dormir no embate maravilhoso de nossas pernas
é coisa de areias desertos tesouros achados.
(...)
sinto por você uma canção sem nome,
(...)
Um desejo de um barro especial do qual você é feito
e que se espalha na nobreza do seu corpo.
Não na pompa mas na pampa da longa camisa de sua pele,
esse gaudério espaço onde me econtro
e onde meus poros berram mansos "é aqui, é aqui!"
Daí nunca mais sair.
Só se por motivo de aumentar o manequim da saudade,
só se por vontade de durar o eterno,
só se pelo terno acontecer do nosso amor melhorado.
(...)
Me dar a ti é morar
numa árvore rara,
feito uma casa clara
com amplas e infinitas janelas.

(A fúria da beleza, Elisa Lucinda)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Como fazer uma titia jururu ficar feliz da vida?








Meus amorzinhos, Saví e Totô...vocês ainda vão ouvir falar muitooooo desse trio!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ana Hickmann e grupo Calipso: como minha mãe explica a cena armada


Minha mãe viu um programa com a apresentadora Ana Hickmann e o grupo Calipso. A moça é altíssima e a estatura dos inegrantes do grupo um quase nadinha...Olhem como ela me explicou a diferença! Estilo Casteo Ratimbum!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

sábado, 27 de março de 2010

Ando com vontade de...

Ser cada vez mais e mais e mais e mais simples.

sexta-feira, 26 de março de 2010

sexta-feira, 5 de março de 2010

quinta-feira, 4 de março de 2010

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dou reforço escolar


Loira rapina

A SERENATA
Adélia Prado

Uma noite de lua pálida e gerânios
ele viria com boca e mãos incríveis
tocar flauta no jardim.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobo
o que não for natal como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier,
porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos-
só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela,
se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?
Ontem vi a jornalista Mônica Waldvogel sendo entrevistada por Marília Gabriela. A certa altura, Marília inicia uma pergunta comentando que a Mônica não preencheu na ficha da produção o ano de nascimento, e "atirou": a partir de que idade você passou a se incomodar com a idade. Indelicada com alguém que floresce delicadezas? A Mônica se saiu muito bem. A Marília parecia uma ave de rapina.

terça-feira, 2 de março de 2010

Presente da Chrys....


....para a diva que ela sabe que sou!

Hoje é meu aniversário...

E vou dar uma festa! Estão convidados: Seu Jorge, Chico César, Leila Ferreira, Regina Casé, nossa vizinha Tina que faz aniversário no dia de São Francisco e ama animais, Manoel de Barros, Nietzche, Lassie e Ritintim, Benjie, ET, Fliper, Amelie Poulin, Vien do filme Chocolate, a Elza e o Fred, Pedro Bial, Lisa e Apolo, meu gato Antônio, Harrison Ford, Tim Robbins, Clint Eastwood, George Clooney, Yan Tiersen, Luiz Gonzaga, Trio Virgulino, o grupo Bicho de Pé, Greta e Fran, Elvis Presley, Will Smith, a Lisbela e o Lalau, Sidney Magal, Adélia Prado, Eduardo Grilo, os alunos que moram no meu coração, Didi Mocó, Mama Bruscheta, Jack Nicholson, Capitão Rodrigo, Mário Quintana, Érico Veríssimo, a Clarissa e o Vasco de Música ao Longe, Elisa Lucinda, minhas professoras Marilene e Terezinha, meu primo Marcelo, Jamie Oliver, Raí, Rogério Ceni, mãe e filha Gilmore, todos aqueles com quem eu troco mais de cinco e-mails por semana (não vale "encaminhamentos" de pps e piadas), meus cachorros, a Tetê, os cachorros da minha infância, minhas amigas queridas, meus amigos e primos de Portugal, o Pedro e o pequeno, minhas irmãs e suas respectivas tropas, pai, mãe, vó, meu sobrinho e afilhado Saviola (que nem convidado precisava ser), minha amiga do coração Chrys, joaninhas, borboletas amarelas, o tiê sangue, formigas "loiras"....

Os convidados podem trazer acompanhantes.

Se você me ama e não aparece na lista, queixe-se em um lamento indígena que seu nome será incluído com prazer...Tô velhinha, né!

Traje: homens usem sandálias e mulheres saias! Ops! Não é pelado de sandálias e semi-nua de saia, todos vestidos, por favor, mas usando estes itens...

Quero presentes.

Viva eu!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

E de repente sentimos sermos compreendidos..e nem foi preciso abrir a boca...

“Já estamos entendendo errado as pessoas antes mesmo de encontrá-las, enquanto ainda estamos prevendo o que vai acontecer; entendemos errado enquanto estamos diante delas; e depois vamos para casa e contamos a alguém sobre o encontro, e de novo entendemos tudo errado. Uma vez que a mesma coisa acontece com os outros em relação a nós, tudo vira uma ilusão desnorteante, destituída de qualquer percepção, uma espantosa farsa de incompreensões. E, com tudo isso, o que é que vamos fazer a respeito dessa questão profundamente significativa que são as outras pessoas, que se veem drenadas de toda a significação que julgamos ser a delas e adquirem, em vez disso, um significado burlesco, o que vamos fazer se estamos tão mal equipados para distinguir os movimentos interiores e os propósitos invisíveis uns dos outros? Será que todo o mundo devia trancar a porta de casa e ficar quieto, isolado, como fazem os escritores solitários, em uma cela a prova de som, invocando as pessoas por meio de palavras e depois sugerindo que essas pessoas feitas de palavras estão mais próximas das coisas reais do que as pessoas reais que deturpamos todos os dias com a nossa ignorância? Persiste o fato de que entender direito as pessoas não é uma coisa própria da vida, nem um pouco. Viver é entender as pessoas errado, entendê-las errado, errado e errado, para depois, reconsiderando tudo cuidadosamente, entender mais uma vez as pessoas errado. É assim que sabemos que continuamos vivos: estando errados. Talvez a melhor coisa fosse esquecer se estamos certos ou errados a respeito das pessoas e simplesmente ir vivendo do jeito que der. Mas se você é capaz de fazer isso… bem, boa sorte.” Philip Roth (excerto de Pastoral Americana, 1997)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hum...que vontade de pastel de belém....

Amigos, estarei fora por uns dias...Se der (espero que não dê!) mando notícias de lá! Beijos e até a volta!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vento

Hoje tivemos noroeste, foi breve. A cena assusta (um pouquinho) e encanta (muitinho): a natureza expressando-se em sua potência! Meus cachorros correm pelo quintal, selvagens e livres. Eu os imito, e fico com eles a receber o vento no rosto a despentear-me! Delícia...

Re-colocação profissional

Teria a Ana paula descoberto sua vocação?

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Para Rozane Suzart: lembrança alada....

Lembrança alada

Em algum dia fui ave

Guardo memória
de paisagens espraiadas
e de escarpas em voo rasante

E sinto em meus pés
o consolo de um pouso soberano
na mais alta copa da floresta

Liga-me á terra
uma nuvem e seu delseixo de brancura

Vivo a golpes
com o coração de asa
e tombo como um relâmpago
faminto de terra.

Guardo a pluma
que resta dentro do peito
como um homem guarda seu nome
no travesseiro do tempo.

Em alguma ave fui vida.

Mia Couto
Maputo, 2004.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um ano de pastel...

3791 visitantes
5795 visitas
51 países
No Brasil, 168 cidades ...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ondjaki: repessoar-se



também:aprendizagem é a palavra que, ela sim, ramifica e desramifica uma pessoa; ela enlaça, abraça; mastiga um alguém cuspindo-o a si mesmo, tudo para novas géneses pessoais.estas palavras são para pessoas que se autorizam constantes aprendicismos. modos. maneiras. viveres. até sangues.aprendizar não é repessoar-se?

E o que é o amor?


O escritor Ondjaki, em entrevista a Cláudia Fabiana (aqui), quando inquerido sobre o amor, "qualquer tipo de amor", responde:

Talvez o amor seja sabermos estar… Assim como saber estar é saber dar-se, e saber buscar o que no outro nos faz crescer. Companhia. Respeito. Sexo. Ousadia. Rebeldia. Amizade. Companhia. Talvez o amor seja sabermos compreender o outro para voltarmos a nós em paz.


Imagem: Tia e sobrinho no Louvre, abril/2009

domingo, 20 de dezembro de 2009

Mudar de vida



Se há vida em ti latejar...

Ver-te a sorrir...

E a cantar...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Árvore azul na chegada á cidade de Caraguatatuba

E quem tem mais árvores e decoração de Natal para compartilhar??

Árvore na Avenida Paulista




quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Riso



"[...] o mais importante e bonito, do mundo é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. Verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso me alegra, montão [...]" (Riobaldo, Grande Sertão Veredas, Guimarães Rosa)

Imagem: Palhaço Chapadinho na Avenida Paulista (contato (11) 2464 0322 ou palhacochapainho@yahoo.com.br )

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

E viva o Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!







Amigos, mandem-me fotos do Natal na cidade de vocês! Pai Natal, árvores, iluminação, corais, embrulhos, da árvore da casa de vocês! Vamos deixar o Pastel tilintando! Estas imagens são colaboração da minha amiga Chrys, a pessoa mais delicada que conheço e foram feitas no shopping Iguatemi, em São Paulo. Obrigada, amiga!



quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Eu sei que eu disse

Eu sei que disse que todos os posts deste mês seriam sobre o amor. Não deixa de ser...Mas estes dias tenho estado sozinha com minha avó em casa. E esta notícia da menina que tentou leiloar a avó no e-bay parece-me tão razoável!! Como estou (somos) despreparados para a convivência com as pessoas mais velhas! Mas vamos precisar aprender, pois estamos todos vivendo mais. Como seria aprender e ensinar sobre o envelhecimento? Em São Paulo as pessoas (não todas, claro) têm o péssimo hábito de se referirem ás pessoas com mais de 60 anos como "senhorzinho" e "senhorinha". Diminutivo é a maneira mais imbecil de tentar colocar o outro em uma situação de "inferioridade" através das palavras. E o que é inferior (crianças, mulheres, deficientes...) necessita de cuidados e deflagra pena naquele que acredita estar em uma condição de privilégio. É preciso igualdade de tratamento entre as pessoas. Aliás, se houvesse uma hierarquia as pessoas mais velhas seriam superiroes as mais jovens, não? Provavelmente isso não se aplica a todos os "velhinhos" do mundo, né? Minha avó tem histórias ótimas. Mas eu já as ouvi mil vezes!!! Eu apenas queria saber liar melhor com ela...Sem precisar leiloá-la! Afinal, eu amo de perder de vista esta senhora de cabeça branquinha que come chocolate com a boca melhor do mundo....(acabei falando de amor!!)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amor, Natal, Tico e Paula

Manuel Bandeira e Mário Quintana têm poemas que descrevem os sentimentos do primeiro amor...O primeiro amor teria sido então deflagrado por mínimos bichinhos de animação: o cachorrinho Victor e um porquinho da índia! A primeira vez que li estes poemas, muito criança, achei graça, mas não entendi. Como assim, um cachorrinho ser o "primeiro amor" de alguém? Desde então aprendi muito sobre este sentimento, e sei que ainda tenho muito para aprender. Embora entender o amor entre casais seja para mim grande desafio, o amor é mais abrangente que isso. A gente não escolhe quem vai amar. O amor simplesmente acontece e é melhor não buscar explicações. Sei que algumas pessoas não concordam, mas para mim há amor bom e amor mau. O amor bom é aquele capaz de desencadear florescimentos, faz a gente desejar ser melhor. Simples assim. Mas este post não é para dizer estes muitos "lugares-comuns"! Este post é para comunicar a todos que por aqui passam, que de hoje e por todo mês de dezembro, por conta do meu Natal em dobro, o único assunto aqui permitido é o amor! Amor, amor, amor...Inauguro esta temporada com fotografia garimpada nos gaurdados familiares e que mostram talvez meu "primeiro amor" (seguindo o Bandeira e o Quintana): Tico, essa fofurinha nos meus braços....Na verdade antes do Tico tive outro amor, Pluto, mas tinha dificulade com o "l" do nome e fiz meus pais passarem por alguns cosntrangimentos gritando o nome do cachorrinho no quintal sem a letra....Tico e Pluto, apenas inauguraram a lista dos amores peludos que estariam por vir....É isso, temporada do amor aqui no "pastel"!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pequeno Príncipe em São Paulo


Minha amiga Chrys, a pessoa mais delicada que conheço,foi á exposição no Ibirapuera e fez estas imagens...editou com a música do Yan Tirsen. Ficou lindo, dá vontade de chorar...

O essencial é invisível aos olhos...

domingo, 22 de novembro de 2009

Titia


O amor. De repente, quando menos se espera, instala-se...Este é o veradeiro milagre da vida....
Fotos da titia Paula com o menino mais lindoooooooooooooooooo deste mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Reparem no rosto vermelho da titia, depois de 5 voltas no trenzinho do Papai Noel...

Evento em Florianópolis








Folga no meio do evento.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um jeito Gilda de ser


Por todas as Gildas que habitam em cada uma de nós!
O importante é acreditar em quem se é.
E você, já teve seu momento Gilda hoje?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Day sister

Eu recebi algumas mensagens sobre o dia das irmãs. No mar de emails que recebo, não sei mais que dia é. Mas para mim não importa, pois agradeço a Deus todos os dias as irmãs que tenho! Elas são muitas vezes muitoooo chatas. Já brigamos feio muitas vezes. Mas não há nada como saber que as duas existem! E há ainda as amigas.....Como é bom ter irmãs!
Foto: Do baú, eu dando um beijinho super espontâneo na minha irmã Ana Elisa.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Luar do sertão...

No dia do professor, só penso em "divinar"

A ciência pode classificar e nomear os órgãos de umsabiáMas não pode medir seus encantos.
A ciência não pode calcular quantos cavalos de força existem nos encantos de um sabiá.
Quem acumula muita informação perde o condão de adivinhar: divinare.
Os sabiás divinam.
Manoel de Barros

Estrelinhas felizes

domingo, 11 de outubro de 2009

O forró na vida de Ana Paula



Estou aprendendo a dançar forró. Grande exercício esse e não me refiro ao trabalho do coração ou enrijecimento muscular. Exercício pro espírito! Para mim, são duas as principais dificuldades.

A primeira é submeter-me a ficar em segundo plano nas tomadas de decisão, e fazer o que o meu par quer que eu faça. Meu professor logo percebeu que sou mandona, e que queria eu definir para que lado ir. Mas era ele quem decidiria o destino dos nossos passos pelo salão...A mim, restava ficar atenta e não ficar tentando adivinhar, mas deixar acontecer de acordo com os sutis sinais dele...

A segunda dificuldade, pode parecer absurda, mas é não pensar...Sim! Quanto mais eu penso, mais eu erro no forró. Mão na altura do enlace, braço suave, um pra lá, um pra cá e...pisão no pé! O forró para mim é atividade não pensante, uma hora que eu não posso e não devo trazer a tona qualquer lógica ou linhas de argumentação.

No mais, é deixar fluir e dançar. E como é bom!!! A zabumba aloja-se dentro do coração da gente e o corpo delicia-se com o som da sanfona. Felizes, os corpos parecem crianças aprontando peraltices...É uma coisa linda de se ver...Cada um dá a sua medida, uns mais respeitadores, outros com fôlego e má intenção de quem rouba jabuticabas no quintal do vizinho...

O vídeo, é do Bicho de Pé, que vi novamente no Canto da Ema em São Paulo este fim de semana....Agora, com coragem para dançar...Ou quase isso.

Ver o som



Idéia interessante. Materializar as ondas sonoras em objetos. Uma reinterpretação para paisagem sonora....

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Banco do Brasil, USP e Unicamp

Espantosamente o Banco do Brasil conseguiu em um ano sair do buraco e assumir o primeiro lugar no ranking dos bancos lucrativos (banco lucrativo não seria pleonasmo?), trocando de posição com o Itaú. As propagandas do Banco do Brasil enaltecem a competência e sagacidade dos responsáveis pela mudança! O que ninguém diz é que isso só aconteceu pq os governos fizeram acordos com o Banco do Brasil e retiraram as contas do funcionalismo público do Itaú. Todos! Imagino o teor das negociações...Não seria por isso que o BB e o Itaú trocaram de lugar no ranking? Mas ninguém diz isso.

A USP e a UNICAMP têm regras só delas para muitos processos próprios desse tipo de instituição. Para o Enem, quando esta discussão começou, as duas universidades aventaram não utilizar os resultados da prova para o ingresso dos novos alunos. Mas recuaram, pois era feio feio só as duas não aderirem. Agora, com a bagunça da prova, a Unicamp já anunciou que por conta das datas não utilizará os resultados. Hoje a USP anuncia se vai ou não aderir ao ENEM. Vamos fazer um bolão? Como eu quero me enganar...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009