segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Amor, esta palavra de luxo

Porque estamos quase no Natal, e sinto saudades da minha família, dos meus bichos, dos meus amigos, da praia de Massaguaçu, e todoas minhas faltas parecem maiores e mais doídas, e minha sanfona dá voz ao meu coração e ecoa nesta Lisboa secular...E porque estas conversas sobre educação que tantas vezes me parecem areia movediça na qual eu afundo sem sequer lutar...Aí vão palavras sábias desta mulher adorável, Adélia Prado, na qual me reconheço ou gostaria de me enxergar...

Ensinamento

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite,
o pai fazendo serão, falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café ,
deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.

Nenhum comentário: