terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Perder-me ali seria como achar-me...




Percorremos, eu e meu simpático grupo, as ruelas das muralhas do Castelo de São Jorge. O castelo ao alto e ao redor, casas e vilas protegidas pelas muralhas. Muitos miradouros espalhados dos quais vê-se parte de Lisboa, o rio Tejo, a ponte Vasco da gama, as luzes de Natal. Estava frio e ventando muito. Mas a atmosfera era mágica. De quando em vez o eléctrico (bonde) cruzava as ruas com sua aparência antigona (minhas fotos "dessa vez" ficaram ruins) ignorando que ele ainda circula no passado. Se já não fosse beleza suficiente, há ainda os azulejos...por toda parte, em painéis, cobrindo as paredes, por todo canto! Nós andávamos e as ruas iam se sobrepondo na minha imaginação, deixavam de parecer caminhos, pareciam pequenos sonhos...Mas meus amigos conheciam o percurso, conheciam os caminhos...Embora perder-me ali pudesse ser como encontrar-me...


Um comentário:

Língua Afiada disse...

Que lindo! Não se perca, vc ainda tem q me levar ai.