terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fundilhos carcomidos


Uma das coisas que pretendo fazer aqui é conferir os brinquedos disponíveis nas lojas. Aí no Brasil já havia namorado o blog http://blogdebrinquedo.com.br/ sobre brinquedos e agora penso em conhecê-los de perto. Quero levar alguns para meu sobrinho e outros ligados a ciência para meu uso. Há de tudo! Você pode comprar, por exemplo, uma réplica da roupa de astronauta para crianças, que custa perto de 8 mil dólares. Os insetos têm uma categoria especial com brinquedos para captura, manutenção, observação e insetos eletrônicos e de montar muito giros (legais no português daqui...). Mas eu ainda não vi uma formiga ao menos (o frio...). Encontrei entre os brinquedos esse da foto, que me remeteu a minha infância. Eu e minha irmã tínhamos banheirinhas de plástico para nossos bebês iamginários. Eram banheiras grandes o suficiente para colocarmos nossos bumbuns e descermos ladeira a abaixo. A laderia eram as laterais de uma escada longaaaaaaaaa em nossa casa, para desespero da minha mãe. As banheirinhas ainda existem, e têm os "fundilhos" carcomidos pelo cimento. Como aquilo era divertido! Alguém inventou para as crianças um briquedo semelhante (como o da foto), fizeram o serviço para as crianças....Roubaram-lhes a oportunidade de inventar.Mas vá lá....É bacana

Nenhum comentário: