quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Hoje é dia de comemorar!

Hoje é o desaniversário do meu sobrinho* (ele faz 10 meses, o gigante!) e completo um mês de Lisboa. Antes de vir falei do enamorar-me pela cidade, lembram? Cheguei e vi-me envolvida em um tórrido caso de amor, com direito a bebedeiras insandecidas (ai..ginjinha..). Continuo tentando não comparar, mas comparando. Talvez seja mesmo inevitável. Talvez eu possa ser civilizada se feita a comparação eu consiga ter respeito pela diferença, até apreciá-las. Como acontece com as palavras...Ontem, a simpática turma que comigo foi a tomar ginjinha teve comigo um saboroso "embate" sobre a palavra calção. Eles dizem vou levar "meus calções" para usar no Brasil, mesmo que levem apenas uma "calça de pernas curtas" ou "short", como dizemos. Ficamos a pensar se seria o mesmo caso dos óculos, óculo direito e óculo esquerdo formam os óculos. Pode ser que tenha razão sobre a calça, cujas pernas são calça, sendo duas pernas a se calçar, são calças! De qualquer forma, no lugar de rolarmos ladeira abaixo (e havia uma ladeira de morte!) entre socos e ponta pés, rimos e...acrescentamos cada qual uma nova palavra e uma nova idéia ao seu repertório.

Outra coisa para eu pensar em um mês de "Pastel"....E eu que pretendia apresentar-me inteira aqui, uma só pessoa, fracassei...Continuo postando em todos os blogs...Continuo muitas...A pergunta é: será este um problema e devo eu tentar me reunir, ou devo aceitar que é esta minha natureza?

E por fim...uma cidade é as pessoas que nela moram. Já fui muito mal recebida em algumas cidades, o que afetou muitíssimo o que penso sobre estas cidades. É comum as pessoas dizerem que cidades pequenas são melhores para se viver, menos violentas...E que as cidades grandes são terríveis. Cheguei a conclusão que as cidades são o que seus moradores são. Se nas cidades pequenas há cordialidade e hospitalidade, são cidades que acolhem. Se nos grandes centros as pessoas omitem-se e dliluem-se na multidão, preferindo resposabilizar sempre o vizinho pelo mal comportamento, as cidades tornam-se antros de hostilidade generalizada. E Lisboa, como é? Bom, não conheço todos os portugueses, mas os que conheci aqui e até o momento são extremamente gentis e educados e têm tornado minha vida aqui muito agradável.

Viva o Saviola e viva Lisboa! E viva a ginjinha!

*Dia do mês corresponde ao dia do aniverário da pessoa, porém em outro mês que não o do aniversário.


Um comentário:

Nós amamos cachorros! disse...

ai filha cuidado com o mé, ele vicia.................. mas se a tal ginjinha é boa não perca nada que te dá prazer.