quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Fotos da ceia














Dois dias depois da ceia, volto para comentar as fotos. Demorei-me. Motivo: depois de tanta comilança, estive acamada. Não irei dourar a pílula ou maquiar minha vergonha, tive um "piriri gangorra" (dor de barriga das piores!). Depois de uma noite e um dia visitando recorrentemente a "casa de banho" reconheço que meu corpo não consegue trablhar com os excessos todos. Perguntaram-me, foi o bacalhau, foi o vinho? Foi o todo (ou diria tudo) e nas quantidades que o foram. E para arrematar uma boa enxaqueca. Menos, Ana Paula, menos, por favor. O copro agradece. Vamos ás identificaçoes: 1) bolo rei (ou rainha, mudo o sexo do bolo o tempo todo, amêndoas, amêndoas e amêndoas..) 2) broinhas de abóbora, com sutil sabor de laranja 3) o bacalhau! que estava delicioso, feito pela Tess 4) queijo típico para se comer d ecolher 5) fatias douradas, nossas "rabanadas" com pão de forma 6) sonhos, que mais se parecem nossas "carolinas", nosso sonho recheado eles chamam de "bolinhas recehadas", 7) mesa linda! 8) filhoches de abóbora e 9) mais uma vista da mesa...Ufa!
Muitos têm me perguntado (aqui e aí) se a ceia é igual (aí e aqui). Na véspera de Natal a ceia (ilustrada aqui) foi diferente da que estou acostumada (nem falo em nome de todos os brasileiros). Mas no almoço do dia 25, comi peru e farofa, como aí.

3 comentários:

ana fish disse...

ai que vontadeeeeee, escreve rápido, descreva os detalhes.

ana fish disse...

nossa que delícia...me deu vontade das bolinhas recheadas e da rbanada

Regina Gonçalves disse...

teria feito exatamente o mesmo, comido até passar mal e depois diria:
Para o novo ano, um outro olhar.
Para este corpo que padece, uma justa medida.
e na próxima oportunidade comeria feito uma esfomeada.hahahaha