terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Atenção: você está sendo rastreado

Este blog que agora lêem possui um rastreador. Calma, isso não significa que poderei acessar ás senhas bancárias, os emails de amor (espero que vocês os tenham aos quilos!) ou saber a cor das roupas de baixo de nenhum visitante. Tranquilizem-se, um rastreador serve para que eu saiba quantas pessoas me visitam por dia, em que parte do mundo se encontram, que páginas visitam e quanto tempo permanecem em cada página. Foi assim que cheguei a conclusão que os posts com fotografia fazem mais sucesso. Provavelmente muitos dos sites e blogs que vocês visitam diriamente têm rastreadores, uma espécie de IBOPE, para aumentarem sua eficiência no que diz respeito a audiência. O Pastel recebe visitas dos EUA, do Canadá, da França, de todos os países de língua portuguesa, da Itália, da Finlânida, do Japão...Mas entendam, eu não sei quem exatamente me visitou, no máximo posso fazer inferências. Por exemplo, no universo de visitantes da cidade de São Paulo, não poderei saber quem anda a me visitar, pois são muitos os visitantes. Mas se conheci apenas um finlandês e recebo visitas da Finlândia da cidade dessa pessoa, concordam comigo que a chance de ser o dito cujo é grande? Mas ainda assim é apenas uma chance. Curioso é que declarar possuir rastreador pode representar o fim das visitas do blog! Explico:as pessoas visitam seu blog, mas não querem que você saiba, porque aí você pode achar-se demasiado importante ou perceber que tem alguma importância na vida desse visitante. Mais curioso ainda é que estas pessoas normalmente têm blog com rastreadores e conhecem os procedimentos para reconhecimento de rastreadores nos blogs que visitam. Ou seja, toda explicação só serve pra você que nunca tinha ouvido falar sobre rastreadores, pois estes outros estão "carecas" de saber isso tudo. Em resumo, a não ser que você more na Finlândia, continue a visitar-me sossegadamente, porque não vai dar na vista. Mundo feio esse nosso, é tão difícil encontrar o que de fato nos interesse e tanto esforço para fingir desinteresse quando algo nos interessa....

Nenhum comentário: