domingo, 22 de fevereiro de 2009

Massagauçu em Caraguatatuba, perto de Ubatuba:podem rir, não é um travalínguas, mas poderia....


Aí está minha "casa", a praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba. Sim, os nomes são esquisitos, são indígenas. Fica no litoral do estado de São Paulo, indo em dreção ao estado do Rio de Janeiro. É o litoral norte. A praia é extensa, e na verdade as fotos mostram também a praia da Cocanha, onde o mar é mais "amigão", dá pra nadar, tem uma prainha com sombra. Já o mar da praia de Massaguaçu é "valente", um perigo. Há uma região de cultivo de mexilhões, moluscos. Chamamos de "fazenda de mexilhões" (o nome técnico é mitilicultura, mas isso é coisa de biólogo!). Quando a maré está muito baixa vemos nas pedras invertebrados maravilhosos, uma verdadeira aventura. As montanhas vistas sempre á direita e ao fundo nas fotos são na realidade uma ilha, a Ilha Bela, uma cidade para qual se vai de balsa. Convencionou-se que lá é chique, alguns dizem ser mais bonita. Mas nada bate, na minha opinião claro, Massaguaçu. A mata, o mar, o céu! Presumo que este paraíso será muito diferente daqui uns trisnta anos. Porque o "homem predador" vem avançando com sua oferta de condomínios ensolarados....Hoje a cidade é uma cidade pobre, fora da temporada circula pouquíssimo dinheiro, habitada por aposentados, muitos homessexuais em busca de uma vida nova, pescadores e ET´s. Eu sou da última categoria. Meus pais também, como se vê a minha mãe na prainha da Cocanha de boné vermelho em uma das fotos. Uma figura! Eu gosto da cidade e espero um futuro melhor para ela, que talvez seja escolhida por mim como minha casa. Estão convidaos, meus novos amigos portugueses, para visitarem-me em minha casa (ainda uma idealização) que terá uma cozinha no lugar da sala de visitas para comermos pão de queijo, doce de leite ("que vontade da peste!") e biscoitos de polvilho, ao som do meu acordeon! Ê vida boa!

3 comentários:

Nós amamos cachorros! disse...

podia ter me poupado de me ver gorda, gordona ai ai.

ana fish disse...

qt mais vc deseja , mais forte fica o sonho e mais perto de se realizar... podis crê mana!!!sou descolada em desejos e sonhos cada vez mais perto...

Língua Afiada disse...

Quero ver o Sávio qdo começar a falar ... ele dizendo
" CARAGUATATUBA!" KKKKKKKKKKK
Vai ser hilário!!!