quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bacalhau á brasileira?

Semana passada a Mónica me ensinou a fazer o Bacalhau á Bras, contei aqui no post "Festa de Babete". Eu quero saber destas terras e desse povo na mesma medida que querem saber da minha terra e do meu povo. Logo, este blog que era a princípio um sítio (lugar) para eu compartilhar com os de casa tudo que estivesse chegando aos meus olhos e coraçao por aqui, tornou-se também um jeito dos portugueses saberem mais sobre o Brasil. Afinal, o Brasil é muito mais do que se vê nas novelas enlatadas da Rede Globo. São muitas as perguntas que me fazem e que não sei a resposta. Quando me lembro venho depois á net e pesquiso. Voltarei para casa sabendo mais sobre Portugal, e os países que irei visitar, mas também saberei mais sobre o meu país. Nesse momento o "Pastel" é visitado tanto por brasileiros, quanto por portugueses. Sinto-me honrada e ao mesmo tempo animada a falar para os dois grupos. Quem sabe depois, quando eu for embora, não surge um blog mantido por mim e por um portugês? Quem se habilita?
Por hora, achei no youtube uma receita de "bacalha á brasileira" que aqui disponibilizo. A receita foi apresentada em um porgrama chamado Terra de Minas (do estado Minas Gerais, citado no post anterior), produzido pela Rede Globo Minas (a Rede Globo não faz só novelas, e embora no Brasil os intlectuais gostem de descer a lenha na emissora, o canal tem profissionais que quando podem e querem têm produções inspiradoras!). Taí a receita, feita em "fogão de lenha". A cara ficou boa, mas a porção....especialmente depois de jantar na casa da Mónica, achei beeeem pequena! Vejam, apreciem o sotaque e a cena do "flambar" o bacalau...parece tão simples....

Um comentário:

Nós amamos cachorros! disse...

que delicia ai ai, vou te mandar o bacalhau de panela de pressão, não sei se é brasileiro ou se é receita de familia.