sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Olhos de ver....


Enquanto escrevo vejo meu pai circular sem camisa em casa (pela internet, no Brasil). Aqui em Lisboa no momento, temos 5°C. Para amanhã a previsão de máxima é 8°C e mínima 4°C. Não me chateio. Estou curtindo o frio. Não o excesso de roupas e o fato de não ver meu pé com intimidade e longamente sei lá quantos dias. Mas o frio propriamente dito, na pele, entrando com o ar pelo nariz. O frio me lembra o fato de que estou viva. É abrupto. É diferente do calor, um torpor demorado...O frio corta, não tá pra brincadeira! Gosto disso. Especilamente em uma tarde como esta, com a lua aparecendo linda e majestosa antes memso da noite cair. Tudo tão dourado! Vou sentir saudades destes dias, com toda certeza. A Praça do Campo Pequeno virou aqui em Lisboa o lugar no qual me sinto em casa. O shopping subterrâneo, o super com seus funcionários sorridentes....E quando saímos, cá fora este espetáculo gratuíto, para quem tem olhos de ver...
Repararam que a máquina continua a me dar um baile, agora estas fotos gigantes, que preciso ver como redimensionar.

Um comentário:

Nós amamos cachorros! disse...

0lhos de ver e coração a sentir, ai ai Fernando Pessoa, estas a enfeitar a Paula em POrtugal? Devias conhecer a Adelia que a encanta por cá junto com o Manoel.