quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estou ou não estou "engraçada"?!


Fim das enquetes. Não funcionou, as pessoas fazem comentários, escrevem-me via email, mas...não votam! Sendo assim, a brincadeira com as palavras continua, mas só nos posts mesmo. A pergunta era, se um portugês grita para outro "dá-me uma bica", o que receberia em seguida? Receberia um café! Bica como café é uma expressão típica de Lisboa. Mas pode se pedir café, é entendido sem problema. Agora, uma nova provocação. Se você vai a uma festa, arruma-se com esmero e ao chegar um português olha pra você e diz "como vocês está engraçada!", isso significa que...a) Não adiantou se esforçar tanto, continua com cara de palhaça!; b) que você está bonita ou c) um brasileiro engraçadinho disse para este português que engraçado no Brasil é lindo e a critura testou logo em vc! Quem quer arriscar um palpite???


Em tempo, estou melhor do resfriado. Meu corpo venceu a batalha e agora é a hora de recolher cadáveres (minhas células mortas em combate, e os micro-inimigos viróticos falecidos) e retomar o fôlego. Sou saudável e minhas células têm suprimentos para muitas guerras, mas naquele gesto imbecil e anarquista de sair sem cachecol sobrecarreguei as atividades corpóreas. Explico, as células precisaram se ocupar com o aquecimento da critura que sou, e fiquei provisoriamente descoberta quanto a invasores. Hoje saí com o mais lindo lenço enrolado ao pescoço, com franjas!

Um comentário:

Nós amamos cachorros! disse...

vc sempre é engraçada fia , no portugues brasileiro e no de portugal!!