terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Taras visuais: o que deixa seu olhar hipnotizado? Do que você não consegue tirar os olhos?

Jogando conversa fora com minha mãe, adentramos assim sem nenhuma cerimônia no território das taras visuais. Tara visual é aquele tipo de imagem que quando você se depara com ela fica como "estatelado", simplesmente estanca, não vai nem pra frente, nem pra trás, a imagem tem poder hipnótico, você fica ali afogando-se em ver, querendo ver e ver mais e mais. Você tem alguma imagem que lhe cause isso? Olha aí nossa listinha. Sim, a minha lsita é patética, fazer o que?!

Mãe da Ana Paula: jaca e anões. As jacas são uma tara visual recente no repertório da minha mãe, hoje ela me contou que cada gomo tem 600 calorias! Mas os anões, tudo começou quando ela foi atendida por um cardiologista que era anão. Entendam, minha mãe não é preconceituosa, é só mesmo essa coisa da diferença que causa espanto e interesse, curiosidade. E há o filme preferido dela, com uma anã no papel coadjuvante, impagável atuação, o filme é Amor a toda prova.

Ana Paula: Papai Noel, gente tocando sanfona, palhaços usando perna de pau, gente vestindo fantasia de pelúcia, turbantes, um negro quando é bem bem bem pretinho, porta de sex shop, indianos e árabes....

Pai da Ana Paula: aqueles cabelos que eu não sei o nome que são um monte de novelos embaraçados...Ele quase faz confusão, porque pára perto da pessoa com as mãos na cintura e deita olhar sem dó nem piedade...

2 comentários:

Chrys&Dri disse...

Elfos e Sílfides brincando no jardim...

ah e o cabelo q chapa o coco do seu pai, chama-se dreadlocks...

Língua Afiada disse...

1 - Pessoas mto brancas e mto loiras.
2- Lugares cheio de espelhos ou brilhantes.
3 - Sorvetes, casquinhas, colossos dos outros ... rs