sábado, 17 de janeiro de 2009

"Oferta" pelos dois meses de Lisboa: passeio no zoológico!

Dois meses de Lisboa!!Nunca estive tanto tempo sem ver meus pais. Procuro não pensar, para não cultivar trsiteza. Hoje passei o dia no Jardim Zoológico. Quem me conhece sabe que visita ao Jardim Zoológico é para mim terapia, zooterapia. Não acho que seja passeio de criança. Tampouco passeio de biólogos e afins. É um passeio para todos e dos melhores, que faz bem pra alma, pro coração, faz a gente pensar, refletir....E aqui tive uma IMENSA surpresa: um show com golfinhos! Eles têm a Baía dos Gofinhos, com uma baleia e leões marinhos adoráveis! Eu gostei bastante do zoo. Limpo, sinalizado, recebi um mapa na entrada, funcionários gentis e dispostos a ajudar. Os recintos são adequados, amplos, adaptados. Há um comboio (trenzinho) e teleférico. "Não alimente os animais" está em português e inglês, o que não é suficiente para impedir que alguns visitantes o façam. Eram turistas, de um país que não fala nem português, nem inglês (o que não quer dizer que os bem nascidos não tenham entendido o que ali dizia). Eram muitos os turistas. O ingresso é caro, 16 euros (lembrem-se que o cinema aqui custa perto dos 6 euros). O acesso via metrô muito fácil. Não gostei da localização das antas. Muito longe, escondidas, sem o destaque merecem! Ainda mais que havia um bebê, pintadinho....sendo "narigado" pela mãe! Lindos....Agora aquentem a enxurrada de posts desse lindo dia....

2 comentários:

Nós amamos cachorros! disse...

dose animalesca de amor isso é um passeio ao zoo, te amo filha

Língua Afiada disse...

Gravei essa música pro níver do Sávio - em várias versões, eu adoro essa música.

Mas na minha opinião, os golfinhos ... vc sabe!