sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Coleção de inverno




Estão lembrados dessas belezinhas aí? As árvores das folhas douradas que me encantaram abissalmente assim que cheguie á Lisboa? Pois aí estão trajando a coleção de inverno... Tão lindas, continuam lindas em sua nudez...Especialamente na tarde que fez hoje. Muit0 frio, mas um ar limpo,uma tarde luminosa, uma sensação de vida em todos os cantos...Muito bom...

Sobre as árvores que perdem as folhas: Nos climas temperados e boreais, as folhas de muitas espécies podem mudar de coloração com as estações do ano e soltar-se (morrer) - folhas caducas - na época em que existe menos luz e em que a temperatura é baixaAlguns exemplos desse tipo de árvores, além dos plátanos, são o álamo, o castanheiro e o carvalho.

4 comentários:

Chrispimless disse...

Que lindos olhares ... viver é estar a vir, como canta Caetano no seu último dvd - "cê":
"estou-me a vir/
e tu como é que te tens por dentro?/
porquê não te vens também?"
- isso repetido em melodia de bom sotaque baianoportuguês.
E tu Ana, porque não te vais à praça e se põe a vir?

Chrispimless disse...

Olá ANinha, vc já ouviu o Caetano em "cê", faixa 10: porquê ("estou-me a vir / e tu como é que te tens por dentro? / porquê não te vens também?") ... é lindo o sotoque portuguÊs do baianoCaetano.
Agora, estou a pensar: suas imagens não mostram as pessoas, na praça; é o frio? ou falta um coração que vem?

Ana Paula disse...

Paulo, outro visitante do blog já havia reparado nisso, que os lugares estão quase sempre vazios. 1)Eu espero as pessoas passarem para não saírem nas minhas fotos, 2) mas o frio faz com que as pessoas fiquem escondidas, ou circulem quase como se fugissem pelas ruas, rapidamente. Nessa praça, há um shopping subterrâneo, estão todas lá...O frio muda mesmo a relaçãoda gente com o espaço.

Sobre eu me pôr a vir, não estavas a fazer isso???

Vou procurar a música na net.
Beijo, Paulo!

Chrys&Dri disse...

Pinturas de Deus!!!

bjs