sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Festa de Babete na casa da Mónica




Ontem fui jantar com a Mónica (primeira foto), sua amiga Joana (segunda foto), respectivos namorados e "os meninos" (primo e irmão da Mónica). A comida esteve excelente (leia exxxxelente, como se diz em Portugal!). A Mónica me ensinou a fazer "bacalhau a brás" (nas fotos...hummm) e nos ofereceu um banquete (não era um jantar, a quantidade e a diversidade de pratos caracteriza SIM o evento como BANQUETE!). Senti-me numa espécie de Festa de Babete ou no jantar do filme Chocolate. Quando surgiram os copinhos do vinho Porto, eu já não valia mais nada!
Se a comida e a bebida (ver última foto...) não fossem suficientes para justificar este post, ainda preciso dizer que a conversa esteve ÓTIMA. Nem vi o tempo passar! Quando vi era uma hora da manhã. Falamos muitos sobre a diversidade da nossa língua, e como fizemos com a comida, saboreamos as palavras. A uma certa altura eu falava meio arrastado, efeito do vinho: que vergonha! Mas depois o vinho saiu do cérebro e foi para minhas bochechas! Obrigada Mónica e amigos, pela divertida noite!
Em tempo:
1) Repararam o acento do nome da Mónica? Não foi dessa vez erro de digitação, é isso mesmo, e diz-se Móónica. Ainda não sou boa nisso.
2) Um dos assuntos da noite foi "ser um brasileiro típico". Eu acho que não sou. Como seria uma brasileiro típico? Pensar um post sobre isso....
3) Comida não é o máximo? Nós somos uma espécie bacana, a única que se reúne para comer, celebrando o encontro....

4 comentários:

ana fish disse...

celebramos!!! sempre com comida no meio, por esse motivo que a obesidade só tem nos humanos, dito de passagem que o jojoi(joe) é gordo pq convive com os humanos, que intupiram ele de ração( meu filho canino)ah e é castrado(metabolismo alterado). então que tal no lugar de celelbrarmos com comida celebrarmos com outra coisa?

Língua Afiada disse...

como se cantaria eduardo e móoooonica com sotaque? rs

Rozane disse...

oiii amei a sua cara! está ótima! e aquela coisa amarela? parece cuscuz...!

Nós amamos cachorros! disse...

adorei e acho que essas celebrações são o maximo, depois corremos em volta da mesa................. os que aguentarem.